
Pendurei as chuteiras. E agora?
A ideia deste site surgiu após reflexões acerca do eterno prazer de contar as histórias das pessoas, aliado ao gosto pelo esporte, em especial pelo futebol. Também desejei ser jogador - era goleiro. Também desisti para seguir outra carreira, devido a uma ou outra circunstância. Então pensei em um trabalho que pudesse englobar todos esses assuntos em um lugar só e mostrar que um fim nem sempre significa, de fato, um fim. Pode ser um recomeço, pode mostrar a nós o necessário para continuar. Evandro, Valdécio, Vítor, Mariane e Pedro desistiram, sim. Mas suas histórias são modelos de que apertar o botão de restart é saudável e abre novas portas.
Em algumas das entrevistas - nos casos de Evandro e Valdécio - optei por utilizar um estilo mais dinâmico, com diálogos intercalados com parágrafos em primeira pessoa. Já com Mariane, Pedro e Vitor, julguei adequado deixá-los contarem sua histórias, por serem casos com um pano de fundo emocional maior.
Assim como apreciei e muito ter realizado as entrevistas e montado este endereço, como aprendi tanto com os exemplos desses cinco craques da vida, espero que aconteça com você, leitor, o mesmo. Para mim, foi uma aula de vida.
Mike Torres